Início Notícias Três mortos em tiroteio em centro comercial no Indiana. Atirador foi abatido

Três mortos em tiroteio em centro comercial no Indiana. Atirador foi abatido

Autor dos disparos foi abatido quando um “bom samaritano” que usava legalmente uma arma de fogo o abateu.

Três mortos em tiroteio em centro comercial no Indiana. Atirador foi abatido

Um homem matou três pessoas e feriu outras duas este domingo na sequência de vários disparos num centro comercial no estado norte-americano de Indiana, anunciaram as autoridades.

O mais recente ataque armado nos Estados Unidos terminou quando um “bom samaritano” matou o atirador, referiu a polícia.

“Tivemos um tiroteio em massa esta noite no Greenwood Park Mall”, disse Mark Myers, autarca de Greenwood, Indiana, em comunicado. A cidade fica a cerca de 16 quilómetros a sul do centro de Indianápolis, a capital do estado.

Leia também: Polícia mata seis suspeitos em tiroteio no Rio de Janeiro

O atirador, que não foi identificado, entrou na praça de restauração do centro comercial por volta das 18 horas locais (22.00 em Lisboa), carregando um rifle junto de vários carregadores de munição e abriu fogo, explicou o chefe Jim Ison, do Departamento de Polícia de Greenwood.

“Quatro foram confirmados mortos”, afirmou, observando que essa contabilidade inclui o autor do tiroteio. Os feridos incluem uma menina de 12 anos. Ison elogiou a intervenção de uma pessoa armada que encerrou o ataque, chamando o jovem de 22 anos que abateu o autor do tiroteio de “bom samaritano”.

“O verdadeiro herói do dia é o cidadão que usava legalmente uma arma de fogo naquela praça de restauração e conseguiu parar esse atirador pouco depois de ter começado”, afirmou.

“Isto abalou-nos profundamente. Não é algo que tenhamos visto em Greenwood antes. É absolutamente horrível”, acrescentou. Este é o mais recente ataque de uma onda de violência armada que assola os Estados Unidos, onde cerca de 40 mil mortes por ano são causadas por armas de fogo, de acordo com o Gun Violence Archive.

Leia também: Putin no Irão para reequilibrar poder dos EUA

O debate sobre a posse de armas nos EUA reabriu-se nas últimas semanas depois do tiroteio em 24 de maio em uma escola de Uvalde, no Estado do Texas, onde morreram 19 crianças e duas professoras, e de um ataque supremacista branco em 14 de maio, em Buffalo, no Estado de Nova Iorque, que provocou 10 mortes.

Leia mais em: Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!