Novo navio petroleiro da Sonangol vem da Coreia do Sul e será entregue em 2023 - Plataforma Media

Novo navio petroleiro da Sonangol vem da Coreia do Sul e será entregue em 2023

Trata-se de um dos dois navios petroleiros que vão reforçar a frota Suezmax da empresa angolana.

Navio da SonangolFOTO: TwitterO novo navio petroleiro da Sonangol, com capacidade para transportar um milhão de barris, começou a ser construído no dia 15 de julho num estaleiro sul-coreano e deve ser entregue à petrolífera angolana em março de 2023.

Leia também: Sonangol assina acordo para produzir hidrogénio

Segundo um comunicado da Sonangol, trata-se de um dos dois navios petroleiros que vão reforçar a frota Suezmax da empresa angolana, sob tutela da Unidade de Negócio de Trading & Shipping (UNTS).

O navio, com capacidade de transportar um milhão de barris, está a ser construído pela Hyundai Samho Heavy Industries (HSHI), com observância das especificações técnicas estabelecidas pelo mercado internacional de ‘shipping’ (transporte marítimo) e dos padrões ambientais de contenção da poluição marítima, de acordo com a mesma nota.

Citado no comunicado, o presidente da comissão executiva da UNTS da petrolífera, Luís Manuel, afirmou que a construção do petroleiro “trará significativos benefícios para Angola”, permitindo à Sonangol “manter a sua atividade do segmento de ‘shipping’ atualizada”.

Assine nossa Newsletter