Macau: Custo total das 9 rondas será superior a 441 milhões só em testes em massa - Plataforma Media

Macau: Custo total das 9 rondas será superior a 441 milhões só em testes em massa

Com a conclusão amanhã de mais uma ronda de testes em massa, o Governo terá gasto, no total das nove testagens, mais de 441 milhões de patacas só em testes, faltando ainda apurar despesas com recursos humanos e materiais. Pereira Coutinho considera “difícil” prolongar por muito mais tempo, uma política que “está a esvaziar” a reserva financeira. O peso das testagens nos orçamentos dos Governos locais da China faz-se sentir cada vez mais

O custo total das nove rondas de testes em massa realizadas em Macau desde Agosto de 2021 deverá ser superior a 441 milhões de patacas só em testes e sem contar com as despesas relacionadas com recursos humanos, equipamentos e materiais.

Sem que o Centro de Coordenação e Contingência do Novo Tipo de Coronavírus tenha revelado, até à data, o custo final das várias rondas de testagem em massa à população, o montante foi calculado tendo por base os dados apresentados no ano passado por Tai Wa Hou, médico adjunto da direcção do Centro Hospitalar Conde de São Januário.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
MacauPolítica

Deputado de Macau quer substituir isolamento em hotéis por quarentenas em casa

MacauSociedade

Autoridades anunciam caso importado de Hong Kong e fecham prédio

EconomiaMacau

Reserva financeira de Macau de 74 MME "não é abundante", deve-se usar com cautela

MacauSociedade

Período de consolidação vai manter-se até ao final da próxima segunda-feira

Assine nossa Newsletter