Início » Consumo de droga aumenta na Europa

Consumo de droga aumenta na Europa

A produção de drogas sintéticas na Europa está a aumentar, existem cada vez mais estupefacientes deste tipo disponíveis na União Europeia e o consumo de cocaína, crack, anfetaminas e metanfetaminas aumentou em algumas cidades europeias entre 2020 e 2021.

A este cenário cada vez mais complexo relacionado com o consumo, produção e distribuição de droga no continente europeu acrescente-se a incerteza sobre o impacte que terá a atual guerra na Ucrânia nesta “mundo”, com destaque para a situação dos ucranianos toxicodependentes que estavam em tratamento ou a necessitar dele.

Este retrato e os alertas/chamadas de atenção sobre a situação do Velho Continente no que diz respeito ao consumo de drogas são o tema do relatório divulgado na manhã desta terça-feira (14 de junho) pelo Observatório Europeu da Droga e Toxicodependência (EMCDDA na sigla em ingês).

Nas 60 páginas do Relatório Europeu sobre Drogas 2022: Tendências e Evoluções é feito o retrato de cada droga disponível na Europa (idade dos consumidores, preços máximos e médios da venda no mercado, médias de consumo, mortalidade, tratamentos etc) e deixados diversos avisos.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!