PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau
Mao Io Fong, deputado da Assembleia Legislativa, lamenta a escassez de talentos bilingues numa cidade que “não é suficientemente diversificada para os reter”, acabando estes por migrar para o Continente. Para fintar o problema, refere que o ensino do Português devia ser implementado no ensino não superior
Manchete: “A indústria de Macau não é suficientemente diversificada para absorver talentos relevantes”
Outros destaques nesta edição:
Guilherme Rego – Escreve esta semana sobre o fim das restrições fronteiriças para não-residentes portugueses em Macau, salientando que o objetivo é claro: suprir as necessidades reais do mercado de trabalho.
Editorial: Olá Portugal
Paulo Rego – Escreve esta semana sobre a crise pandémica e a forma como a China olhou para a mesma. Destacando que o país está hoje preso a uma política de “casos zero” que se arrasta – com consequências.
Sinais: Verdade e consequência
Com eleições à porta, discute-se a capacidade de o país de ser um ‘player’ internacional. Pedro Hipólito, economista, vê no combate à corrupção o primeiro passo, pois para crescer o país “tem de ser bem visto”. Por outro lado, tem de ser reconhecido como parceiro comercial primário, avisa o politólogo Agostinho Frade. “Não pode servir para tapar buracos”, salienta.
Destaque: Eleições: A guerra como trunfo e o poder para crescerna Lusofonia, UE e China
Uma série de empresas na Grande Baía têm apostado em tecnologias que permitam aos idosos navegar na Internet. O PLATAFORMA procurou entender alguns dos avanços concretizados ao longo dos últimos anos
Destaque: Sistemas inteligentes que melhoram a vida dos idosos

