Início » Xangai abrirá mais hospitais temporários para tratamento de COVID-19

Xangai abrirá mais hospitais temporários para tratamento de COVID-19

Xangai abriu e continuará a construir mais hospitais temporários para aumentar a capacidade de tratamento para infecções por COVID-19 devido ao recente ressurgimento da doença, anunciaram as autoridades nesta sexta-feira.

Quatro hospitais temporários de nível municipal, três localizados no distrito de Pudong e um no distrito de Chongming, foram colocados em funcionamento a partir desta sexta-feira.

Cobrindo uma área total de 500.000 metros quadrados, os quatro locais podem oferecer 38.000 leitos, disse Jin Chen, vice-diretor do comitê de gestão da habitação e do desenvolvimento urbano-rural de Xangai.

Um hospital temporário em construção no Centro Nacional de Exposições e Convenções (Xangai) será aberto a partir deste sábado. Projetado com um espaço de cerca de 600.000 metros quadrados e 50.000 leitos quando totalmente construído, será o maior hospital temporário da cidade.

De acordo com a filial da China Telecom em Xangai, a unidade terá cobertura de serviços rápidos e estáveis de banda larga 4G, 5G, fibra óptica e redes Wi-Fi, permitindo que robôs 5G desinfetantes e de entrega ajudem na luta contra a epidemia.

Atualmente, hospitais temporários de nível distrital na cidade oferecem 21.000 leitos e outros 20.000 estão em construção, disse Jin.

Xangai relatou 824 novos casos confirmados de COVID-19 transmitidos localmente e 20.398 assintomáticos na quinta-feira.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!