Início » P. Fonseca no regresso a Portugal: “Futuro? Até me esqueci do futebol”

P. Fonseca no regresso a Portugal: “Futuro? Até me esqueci do futebol”

Treinador português chegou esta segunda-feira a Portugal, acompanhado da mulher e do filho, falando aos jornalistas sobre os complicados últimos dias. Recorde-se que o antigo treinador de Roma, Shakhtar Donetsk, Braga e FC Porto, entre outros, deixou a capital da Ucrânia na quinta-feira, através da missão de repatriamento da embaixada de Portugal em Kiev

Fim de pesadelo? “É um misto de emoções. Por um lado consegui trazer a minha família, mas por outro, eles deixaram lá praticamente tudo, é difícil sentir uma grande felicidade neste momento. Tenho uma grande ligação à Ucrânia, tenho lá casa, estava lá a viver. É difícil para mim imaginar o que está a acontecer.”

Tanques russos: “Vimos enquanto viajamos. Quando estávamos na cidade, estivemos sempre escondidos num bunker, nesse momento não vi tanques russos. Nós conseguimos sair da cidade. O pior começou a acontecer depois de sairmos de lá, em Kiev. Quando saímos foi quando as coisas começaram a piorar.”

Pensou que isto podia acontecer? “A minha mulher viveu a situação de Donetsk, em 2014. Eu nunca estive na cidade. Para mim era difícil imaginar que isto pudesse acontecer. Estávamos de férias, vimos as notícias e decidimos ir lá buscar a família da minha esposa, mas parecia-nos impossível que acontecesse nas grandes cidades. Estava convencido que algo ia acontecer em Donetsk e Lugansk, mas era difícil imaginar que acontecesse em Kiev.

Leia mais em O Jogo

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!