Início Brasil Bolsonaro é intimado a depor à Polícia Federal como investigado

Bolsonaro é intimado a depor à Polícia Federal como investigado

AFP

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes intimou Jair Bolsonaro a depor nesta sexta-feira à Polícia Federal em Brasília, em uma investigação que busca apurar se o presidente divulgou documentos sigilosos indevidamente para questionar a confiabilidade do sistema eleitoral

Bolsonaro foi intimado a depor na polícia. O presidente, que enfrenta várias investigações, tinha até esta sexta-feira para escolher o dia e local do interrogatório, mas não o fez, segundo Moraes. Por isso, o ministro determinou a sua “intimação para que compareça no dia 28/01/2022, às 14h, para prestar depoimento pessoal na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal” em Brasília.

Leia também: Bolsonaro atuou para desinformar sobre sistema eleitoral

A investigação pela qual Bolsonaro foi intimado a depor nesta sexta-feira foi aberta em agosto de 2021, após o presidente divulgar em suas redes sociais um inquérito policial relacionado a um ataque ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018.

O presidente exibiu os documentos sigilosos em transmissão ao vivo e os divulgou em suas redes sociais para, supostamente, provar que o sistema de votação eletrônica utilizado desde 1996 no Brasil não é confiável, teoria na qual o presidente insiste, mas que nunca foi corroborada por nenhuma autoridade eleitoral, inquérito judicial ou órgão competente.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!