Início » Petro de Luanda e Vila Clotilde marcam arranque do campeonato

Petro de Luanda e Vila Clotilde marcam arranque do campeonato

Apesar das condicionantes impostas pela pandemia da Covid-19 e contrariamente aos últimos anos, a prova volta a ter condão nacional, com o regresso, à competição, passados mais de cinco anos, da equipa da Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL).

Coincidentemente, a formação lobitanga retorna ao convívio dos colossos da bola ao cesto doméstica depois da presença da Selecção Nacional à Benguela, onde disputou a primeira janela das eliminatórias da zona africana de apuramento ao Campeonato do Mundo, a decorrer de 25 de Agosto a 10 de Setembro de 2023, nas Filipinas, Japão e Indonésia.

Por força das restrições impostas pelo novo normal, jogadores, equipas técnicas e integrantes do staff de apoio às mesmas, serão submetidos ciclicamente a testes rápidos e de PCR, para ser aferido o estado imunológico de cada um.

Doze equipas, com propósitos diferentes, nomeadamente, Petro de Luanda, 1º de Agosto, Interclube, Atlético Sport Aviação (ASA), Vila Clotilde, Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL), Desportivo Kwanza, Petro de Luanda B, Interclube B, Jesus Cristo Basket (JCB), Akira Academy e 1º de Agosto B, disputam o nacional maior da bola ao cesto.
Petro, 1º de Agosto e Inter, por essa ordem, são os principais concorrentes e deste trio sairá, de certo, o vencedor da 44ª edição da principal competição do calendário de provas da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

Jogos de hoje

Akira e CPPL são as equipas que se estreiam. Na primeira jornada ambas estarão ausentes devido a alguns pendentes administrativos. No arranque da ronda, às 16h00, destaque para o Vila Clotilde-Petro de Luanda, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela. 

Apesar de não poder contar com os préstimos de Leonel Paulo, os petrolíferos do Eixo Viário não terão, certamente, dificuldades para vergar uma equipa cujo destaque maior são os escalões de formação.

Leia mais em Jornal de Angola

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!