Covid é oportunidade para Macau atrair outro tipo de turista

Covid é oportunidade para Macau atrair outro tipo de turista

Numa altura em que em Hong Kong se aguarda com grande expectativa o anúncio da reabertura parcial das fronteiras com o continente sem restrições de quarentena – numa primeira fase em regime de quotas – a Rádio Macau falou com Nuno Guerreiro, Director Regional para a Ásia Pacífico da empresa Booking.com

Nuno Guerreiro antevê que a vacinação contra a COVID vai permitir mais viagens e turismo China já em 2022. Numa primeira fase do ano numa vertente doméstica, numa segunda fase, mais internacional.

“A vacinação vai providenciar um aumento de viagens, um aumento de turismo. Na primeira parte de 2022, esse turismo irá ser certamente mais doméstico. Na segunda parte, se tudo correr bem, na direcção que estamos a ir, talvez comece a ser mais internacional.”

O consultor para a área do turismo, diz que esta é também uma oportunidade para Macau poder atrair outro tipo de clientela turística: “Vai ser um pouco uma mudança de dinâmica, em termos de como atrair o turismo. Eu acho que certos países vão ter também que repensar como é que eles vão atrair turistas. E certamente porque têm muitas outras mais-valias para atrair clientes internacionais.”

Leia mais em TDM

Related posts
Cabo VerdeEconomia

Cabo Verde aponta retoma turística no Sal e Boa Vista e quer alargar a São Vicente

MacauSociedade

Reinício das excursões com o Interior da China mantém-se para Novembro

MacauSociedade

Turismo faz balanço positivo do fluxo de visitantes na semana dourada do Dia Nacional

MacauSociedade

Semana Dourada: Governo prepara atividades para receber turistas

Assine nossa Newsletter