PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau
O Governo está otimista quanto à abertura das fronteiras. Porém, as restrições vão continuar, sobretudo para o estrangeiro, de acordo com Wong Kit Cheng, deputada da Assembleia Legislativa e Agnes Lam, presidente da Associação Energia Cívica.
Manchete: Longo caminho pela frente
Outros destaques nesta edição:
Guilherme Rego – Escreve esta semana sobre as receitas públicas de Macau. O otimismo do Executivo da RAEM parece continuar, apesar da política de casos zero garantir que qualquer revés nesse aspeto estagna a economia local.
Editorial: Otimismo cego
Paulo Rego – Escreve esta semana sobre a relação China-EUA à luz da conferência virtual entre as duas potências. A aproximação é um desejo mútuo, mas sabem as divergências que a afetam, nomeadamente no domínio da computação quântica e, mais sensível ainda, a questão de Taiwan.
Sinais: Um pequeno grande passo
O documento de consulta pública sobre a Lei Sindical inclui vários parágrafos altamente influenciados pela preocupação com a Segurança Nacional, segundo o académico Alex Choi, que critica ainda a “falta de sinceridade” do Governo em garantir um mecanismo legal que proteja os trabalhadores e não apenas os interesses nacionais.
Destaque: Sindicatos na sombra da Segurança Nacional
This is My City vai mudar 15 anos depois. O objetivo é ser mais do que um festival e adotar um novo formato, incluir novas agendas e locais na rota. A linha de ação mantém-se: ter um papel relevante na ambição de Macau se tornar uma ponte entre a Lusofonia e a China.
Destaque: “Está na altura de darmos outro passo”