Maradona foi enterrado sem coração - Plataforma Media

Maradona foi enterrado sem coração

Diego Maradona foi “enterrado sem coração” para evitar que o corpo fosse profanado para o roubar e para estudar a razão da morte a 25 de novembro do ano passado, segundo a versão de um médico/jornalista revelada agora em livro.

Um grupo de adeptos planeava extrair-lhe o coração. Não chegou a acontecer porque era um ato de uma ousadia enorme. Mas soube-se que podia suceder, então o coração foi extraído, também para ser estudado porque o coração é um órgão muito importante para determinar a causa da morte de Maradona. Evidentemente, a informação é que está enterrado sem o coração“, revelou o médico e jornalista Nelson Castro durante a promoção do livro A saúde de Diego: a verdadeira história no programa Almorzando con Mirtha Legrand, do canal argentino El Trece.

Nelson Castro revelou ainda algumas características do órgão: “O coração dele pesava meio quilo, quando o normal são 300 gramas. Tinha um coração grande por outras razões, entre elas a insuficiência cardíaca e a patologia que teve.”

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter