Início Lifestyle Malala, o Nobel da Paz mais jovem de sempre, casou-se no Reino Unido

Malala, o Nobel da Paz mais jovem de sempre, casou-se no Reino Unido

A ativista paquistanesa que ganhou o Nobel da Paz após sobreviver a um ataque dos talibãs, Malala Yousafzai, casou-se numa cerimónia islâmica em Birmingham, Reino Unido.

O anúncio foi feito pela jovem de 24 anos no Twitter. “Hoje marca um preciso dia na minha vida. Asser e eu casámo-nos para sermos parceiros para o resto da vida. Estamos entusiasmados por caminharmos juntos para a jornada que temos pela frente”, escreveu, acrescentando que o casamento foi uma “pequena cerimónia nikkah com a família”.

Embora não seja um contrato legalmente vinculativo, a cerimónia nikkah, no qual os noivos devem consentir pela sua própria vontade, é o primeiro passo para um casamento islâmico. Frequentemente, é realizada uma cerimónia separada em particular, mas a ativista não indicou se o casal teve essa cerimónia civil.

No passado, Malala já tinha expressado as suas dúvidas sobre o casamento. Numa entrevista à revista Vogue, em julho, a ativista disse não entender porque é que as pessoas sentem necessidade de se casar. “Se quer ter uma pessoa na sua vida, porque é que se tem de assinar papéis? Porque é que não pode ser apenas uma parceria?”, disse. “A minha mãe diz: «Não te atrevas a dizer nada disso! Tens de casar, o casamento é lindo»”

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!