À 13ª é de vez – Veja o PDF - Plataforma Media

À 13ª é de vez – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

Depois de 12 propostas rejeitadas, pode ser que seja desta que se cria a Lei Sindical, já que foi o Governo a tomar iniciativa. No entanto, o documento em consulta pública deixa muitas dúvidas e teme-se um limitar propositado dos direitos dos trabalhadores, ignorando o direito à greve e escrevendo pouca tinta na questão da negociação coletiva.
Manchete: Na Lei Sindical manda o Governo

Outros temas nesta edição do PLATAFORMA:

Paulo Rego – escreve esta semana sobre o momento de transição que o PLATAFORMA atravessa, nomeadamente na direção executiva. Agradece quem esteve e recebe quem vem. “Não há passos cem por cento certos no limbo pós-Covid”, mas o ADN da marca mantem-se, bem como a qualidade do serviço prestado.
Sinais: Olá Guilherme

Quando o assunto é financiamento e instalações adequadas, os atletas locais com deficiências deparam-se com um apoio “muito limitado” das autoridades, ao contrário do que se sucede nas regiões vizinhas, refere Lao In I, esgrimista e diretora executiva do Comité Paralímpico de Macau.
Entrevista: Desporto para deficientes está “consideravelmente atrás” das regiões vizinhas

Terminou a primeira competição de start ups universitárias que fez a ligação entre os Países de Língua Portuguesa a Macau e à Grande Baía. O objetivo foi cumprido, garante Marco Rizzolio, um dos coordenadores, acrescentando que não há “melhor sítio que Macau” para fazer a ponte.
Destaque: Nova geração sinolusófona “está com fome de empreendedorismo”

Veja a edição anterior do PLATAFORMA em: Ainda “há muito a fazer” entre Portugal e China