Festival de Artes e Cultura junta China e países lusófonos

Festival de Artes e Cultura junta China e países lusófonos

O Encontro em Macau – Festival de Artes e Cultura entre a China e os Países de Língua Portugues vai decorrer entre 11 de Novembro e 12 de Dezembro. Com um orçamento de 8,9 milhões de patacas, o festival vai congregar seis iniciativas, entre elas e, pela primeira vez, o Festival da Lusofonia

“Esta edição apresenta o Festival da Lusofonia, o Festival de Cinema entre a China e os países de língua portuguesa, a Exposição Anual de Artes entre a China e os países lusófonos, os Espectáculos de Música e Dança Tradicional na Comunidade, as Actividades do centésimo aniversário das Casas da Taipa e uma série de palestras culturais no âmbito de “Uma Faixa, Uma Rota – Samba e Dança”, disse a presidente do Instituto Cultural.

Para Mok Ian Ian, o conjunto destas iniciativas mostra as características de Macau “como uma cidade que abraça todas as culturas”.

“Tendo a cultura como ligação e a arte como veículo transmissor, o IC espera aprofundar continuamente a construção de Macau como um centro de intercâmbio cultural (…) contribuindo para promover o seu desenvolvimento como uma base de cooperação para a promoção da coexistência multicultural”, concluiu.

Leia mais em TDM

Related posts
CulturaMacau

Festa da Lusofonia vai acontecer em dezembro

CulturaLusofonia

Lusofonia: Senna Fernandes diz que festival vai acontecer em outubro

Assine nossa Newsletter