CS da ONU fará reunião de emergência sobre a Coreia do Norte

CS da ONU fará reunião de emergência sobre a Coreia do Norte

O Conselho de Segurança da ONU terá hoje uma reunião de emergência à porta fechada sobre a Coreia do Norte, que ontem, segundo a Coreia do Sul, lançou um “novo tipo” de míssil balístico, aumentando suas capacidades militares

A ONU terá uma reunião sobre a Coreia Norte. A sessão, que será realizada à tarde, foi solicitada por Reino Unido e Estados Unidos, acrescentaram as fontes.

Posteriormente, a França se somou à solicitação do Reino Unido e dos Estados Unidos de ter uma reunião de emergência, assegurou um diplomata.

Cedo nesta terça-feira, o embaixador da China na ONU, Zhang Jun, cujo país tem se mostrado frequentemente como um apoiador de Pyongyang, se negou a responder aos jornalistas que lhe perguntaram sobre o exercício norte-coreano.

O embaixador adjunto da Rússia na ONU, Dmitry Polyanskiy, tinha alertado contra precipitações.

“Precisamos encontrar mais informação” sobre este disparo porque as interpretações dos eventos na Coreia do Norte “sempre foram contraditórias”, afirmou.

O disparo “pode vir de qualquer parte. Só temos informação da imprensa e eu não confio muito neles, precisamos de uma avaliação especializada”, acrescentou o diplomata russo.

A Coreia do Norte anunciou nesta quarta-feira ter feito o disparo de um míssil balístico de um submarino que, se for confirmado, permitir ao país dotado de armamento nuclear ter uma segunda capacidade de ataque diferente do lançamento de mísseis de silos ou veículos terrestres.

Related posts
MundoSociedade

274 milhões de pessoas no mundo vão precisar de ajuda humanitária

MundoPolítica

Guterres critica comunidade internacional pelo tratamento a África

Mundo

Após COP26, mundo deve adotar ações rápidas para evitar catástrofe

ChinaPolítica

Como fica a nova dinâmica EUA-China com acordo climático

Assine nossa Newsletter