22
O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus admite terminar, a partir da meia noite, com as zonas de código vermelho e amarelo que foram criadas depois da identificação de um caso de Covid-19, no dia 1 deste mês. Tudo depende de resultados negativos aos moradores dessas zonas criadas em duas ruas da Areia Preta.
As mesmas condições valem para as outras zonas – amarelas e vermelhas – que ainda persistem relativas a outros casos. Na segunda-feira, os moradores vão ser submetidos a novos testes ao ácido nucleico e, se não houver casos positivos, estas zonas de demarcação vão ser levantadas.
Macau registou, até ao momento, apenas 77 casos de covid-19, mas as restrições fronteiriças afetaram significativamente a capital mundial do jogo. Os casinos sofreram perdas inéditas devido à queda abrupta de visitantes, com impacto significativo na economia local, muito dependente do turismo.