Início Desporto “Barcelona não passa do 8 para o 80 por não ter Messi”

“Barcelona não passa do 8 para o 80 por não ter Messi”

Benfica joga na quarta-feira com os catalães para a Liga dos Campeões.

O Benfica vive dias eufóricos com sete triunfos em sete jornada da I Liga. Um ambiente muito diferente do que se vive no Barcelona. Mas a instabilidade desportiva do adversário depois da saída de Lionel Messi para o PSG Não entra em campo hoje no Estádio da Luz, segundo Jorge Jesus.

O Barcelona continua a ser uma das equipas mais fortes da Europa, com jogo de nível muito alto e essa questão é porque não tem Messi, mas não deixa de ser muito forte. Fiz três jogos contra o Barcelona, dois no Benfica e um no rival [Sporting], e num deles o Messi já lá estava. Se me disser que qualquer equipa do Mundo é mais forte com Messi, ninguém tem dúvidas. O Barcelona só perdeu um jogo, com o Bayern Munique. É por isso que não está tão forte? Não deixa de ser uma grande equipa”, defendeu o treinador do Benfica, a espera de “grandes dificuldades” na 2.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões.

E o jogo com o Bayern Munique, em que perdeu por 3-0, é paradigmático disso mesmo: “Não é uma equipa que passa do 8 para o 80 só por não ter Messi. Quando tinha Messi também perdeu com o Bayern Munique 8-2.

E mesmo que seja “verdade” que sem Messi ninguém fica mais forte, também é verdade que “o Barcelona não deixa de ser uma equipa muito forte” e com a “ambição ganhar a Champions“.

A estratégia encarnada para o jogo com os catalães vai andar muito à volta de Rafa e dos problemas que ele poderá causar na defesa do Barça. “Quem tem de se preocupar com isso é o treinador do Barcelona. O que me preocupa é quando o Barcelona tiver bola, o ataque posicional, as saídas, a bola parada… Não estou preocupado quando a nossa equipa tiver bola porque aí é o treinador do Barcelona que tem de pensar e pensar como pode parar o Rafa, o Darwin… Ele é que tem de partir a cabeça toda e não eu“, afirmou Jesus esta terça-feira.

Quanto a opções defensivas… Diogo Gonçalves não recuperou e está fora de jogo. Já “André Almeida vai estar na convocatória, mas ainda não tem o ritmo desejável”. Sobram Gilberto e o Valentino.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!