Início Desporto Mourinho derrotado na estreia em dérbis de Roma

Mourinho derrotado na estreia em dérbis de Roma

A Roma de José Mourinho sofreu a segunda derrota da temporada na liga, ao perder por 3-2.

Num duelo da sexta jornada da Serie A, a equipa de Mourinho até foi melhor e criou mais oportunidades do que o seu rival, mas a Lazio esteve bem melhor na concretização, com três golos em apenas quatro remates em direção à baliza do português Rui Patrício.

A Roma teve um início de partida para esquecer e aos 19 minutos a Lazio já vencia com dois golos de vantagem, primeiro com um cabeamento certeiro do sérvio Milinkovic-Savic, que se antecipou a Rui Patrício, aos 10, e depois com um remate bem colocado de Pedro.

O extremo espanhol, que na época passada vestiu a cores da Roma, tornou-se apenas no terceiro jogador da história do dérbi da ‘cidade eterna’ a marcar pelos dois emblemas.

Com Mourinho claramente insatisfeito no banco de suplentes, a Roma finalmente acordou e já perto do intervalo, aos 43 muitos, o brasileiro Ibanez, reduziu a diferença e relançou a equipa do técnico português no encontro.

Na segunda parte, o médio brasileiro Felipe Anderson, que representou o F. C. Porto na última época, repôs de diferença em dois golos, aos 63 minutos, mas pouco depois, aos 69, Veretout manteve a Roma na luta pelo resultado, na conversão de uma grande penalidade.

Até ao final, destaque para o veterano guarda-redes espanhol Reina (39 anos), que impediu por duas vezes que a Roma chegasse ao empate, com excelentes intervenções.

Com este resultado, a Roma manteve a quarta posição, com 12 pontos, a quatro do AC Milan, que lidera provisoriamente a Serie A, enquanto a Lazio passou a ser sexta, com 11.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!