Próximo ano letivo no ensino superior "só pode ser presencial"

Próximo ano letivo no ensino superior “só pode ser presencial”

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior adiantou ao DN que já deu orientações às instituições que tutela sobre o ano letivo. Manuel Heitor quer o regresso dos alunos às universidades e politécnicos. Deverão ser abertas mais 2 mil vagas no concurso geral de acesso.

“Só pode ser presencial. Obviamente que, durante a próxima semana, no princípio de setembro, iremos confirmar as recomendações da Direção-Geral da Saúde, mas não posso deixar de fazer um apelo a todas as instituições e, sobretudo, a todos os docentes que, no quadro daquilo a que eu chamo uma autonomia responsável, garantam condições de presença de todos os estudantes das instituições de ensino superior”, garantiu ontem Manuel Heitor ao DN.

“Temos estudantes que nos últimos dois anos estiveram muitas horas à frente de um computador, assim como docentes, e, por isso, temos hoje felizmente um quadro sanitário, certamente associado a uma capacidade muito relevante de vacinação, para podermos estar confiantes para que o ensino retome um ensino presencial”, prosseguiu o ministro do Ensino Superior.

Leia mais em Diário de Notícias