O papa Francisco defendeu esta quarta-feira que vacinar-se contra a Covid-19 é um “ato de amor” para proteger os mais frágeis, numa campanha para promover a vacinação, com representantes da Igreja Católica na América Latina, incluindo do Brasil.
“Vacinar-se é uma forma simples mas profunda de promover o bem comum e de cuidarmos uns dos outros, especialmente dos mais vulneráveis”, disse o papa, numa mensagem de vídeo que faz parte da campanha “It’s up to you” (“Depende de ti”), da responsabilidade das organizações norte-americanas Ad Council e COVID Collaborative.
Na mensagem, divulgada nas redes sociais e no YouTube, o mais alto representante da Igreja Católica apelou ainda a que cada um contribua para erradicar a pandemia com um “pequeno gesto de amor”.