Vacina obrigatória? "Não se deve quebrar uma regra que tem funcionado bem ao longo de décadas" - Plataforma Media

Vacina obrigatória? “Não se deve quebrar uma regra que tem funcionado bem ao longo de décadas”

Os números de recusa da vacina para combater a Covid-19 são mínimos, perto dos 2%. Costa entende que até esses já se terão arrependido.

António Costa defende que a vacinação em Portugal não deve ser obrigatória, numa altura em que países europeus, como França, avançam com a exigência da vacina para profissionais de saúde e de lares de idosos. Em declarações ao Expresso, o primeiro-ministro voltou a defender a Direção-Geral da Saúde (DGS) e pediu tempo para que as autoridades possam tomar decisões com base científica quanto à terceira dose da vacina.

Em entrevista ao semanário, o chefe de Governo lembra que nenhuma vacina é obrigatória em Portugal, e que “não se deve quebrar uma regra que tem funcionado bem ao longo de décadas”. Os números de recusa da vacina para combater a Covid-19 são mínimos, perto dos 2%.

Leia mais em TSF