Início Lifestyle Jovem de 18 anos vai viajar com Jeff Bezos ao espaço

Jovem de 18 anos vai viajar com Jeff Bezos ao espaço

Cátia Carmo

Com o ensino secundário terminado recentemente, em 2020, e portador de uma licença de piloto privado, o jovem é o primeiro passageiro a pagar uma viagem à Blue Origin

Oliver Daemen, de 18 anos, vai tornar-se o astronauta mais novo da história quando viajar para o espaço com o bilionário Jeff Bezos no voo inaugural da nave da Blue Origin, na próxima terça-feira, anunciou a companhia aeroespacial, citada pela AFP.

Com o ensino secundário terminado recentemente, em 2020, e portador de uma licença de piloto privado, o jovem é o primeiro passageiro a pagar uma viagem à Blue Origin, embora não tenha sido o vencedor do leilão. O vencedor, que garantiu a sua vaga por 28 milhões de dólares, pediu para permanecer anónimo e garantiu que voará numa futura missão.

“Isto marca o início das operações comerciais [da nave] New Shepard e o Oliver representa uma nova geração de pessoas que nos ajudarão a construir um caminho para o espaço”, disse Bob Smith, diretor executivo da empresa fundada por Bezos.

A New Shepard permitirá realizar o sonho de vida de Daemen, um jovem fascinado pelo espaço, pela Lua e por foguetões desde os quatro anos. No futuro, Oliver Daemen planeia ingressar em setembro na Universidade de Utrecht, nos Países Baixos, para estudar física e gestão de inovação.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!