Covid-19: Guiné-Bissau está no início da terceira vaga - Plataforma Media

Covid-19: Guiné-Bissau está no início da terceira vaga

O secretário do Alto Comissariado para a Covid-19 na Guiné-Bissau, Plácido Cardoso, disse que o país está a começar a viver a terceira vaga da pandemia provocada pelo novo coronavírus, com um registo do aumento de infeções.

“Estamos, neste momento, a assistir ao início da terceira vaga da pandemia na Guiné-Bissau, com um aumento do número de casos”, afirmou Plácido Cardoso. O médico guineense falava na cerimónia de entrega oficial de 24.000 doses de vacinas doadas pelo Governo de Portugal à Guiné-Bissau, na quinta-feira passada.

Na Guiné-Bissau, os casos quase duplicaram nas duas últimas semanas. Na semana passada, foram registados mais 66 casos positivos contra os 35 notificados entre 28 de Junho e 4 de Julho.

“Não é um bom sinal e devemos todos reforçar as medidas e aderir à vacinação”, referiu o secretário do Alto Comissariado para a Covid-19. O médico guineense salientou que as doses de vacinas doadas por Portugal “chegam num bom momento”, porque vai permitir acelerar a vacinação contra a Covid-19 no país.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
EconomiaGuiné-Bissau

Campanha de caju deste ano é das piores que ocorreram na Guiné-Bissau – agricultores

Guiné-BissauSociedade

Guiné-Bissau recebe vacinas Covax e expande vacinação às regiões

Assine nossa Newsletter