Como voltar à rotina saudável e equilibrada após comer em excesso

Como voltar à rotina saudável e equilibrada após comer em excesso

Dias a comer em demasia é normal, o importante é que regresse à rotina alimentar saudável e equilibrada. Sigas estes passos para conseguir

Dias a comer em demasia acontecem a todos. E o facto é que o “dano” que faz num dia de excessos não irá subitamente refletir-se por exemplo no tamanho de vestuário que usa.

Aliás, comer em excesso por um dia pode afetar a capacidade de perder peso, mas não vai fazê-lo ganhar. Então o importante é que regresse à rotina saudável e equilibrada, o que significa não saltar refeições ou achar que se já estragou a dieta uma vez, então pode continuar a estragar.

Por isso, sigas estes passos para voltar à rotina alimentar saudável e equilibrada. Só precisa de alguma força de vontade para recuperar a linha depois de todos os excessos. São truques fáceis e rápidos, mas bastante eficazes.

Não saltar o pequeno-almoço

Mesmo que acorde a sentir-se saciado por tudo que ingeriu na noite anterior, force-se a começar o dia com o pequeno-almoço. Esta refeição ajuda a redefinir o corpo ao manter o metabolismo a funcionar.

Hidratar, Hidratar, Hidratar

A água é fundamental no dia seguinte a uma ingestão excessiva. Hidratar ajuda a que se sinta satisfeita, para que não fique tão tentada a comer demais no dia seguinte também.

Leia mais em Delas

Related posts
EntrevistaMacau

Vegetarianismo e veganismo: Educação na base da mudança

Lifestyle

Alimentos ácidos que deve evitar comer antes de dormir

Assine nossa Newsletter