Israel reporta queda da eficácia da vacina da Pfizer perante aumento de casos - Plataforma Media

Israel reporta queda da eficácia da vacina da Pfizer perante aumento de casos

O declínio da eficácia coincidiu com a disseminação da variante Delta e o fim das restrições de distanciamento social em Israel.

Israel reportou esta segunda-feira uma diminuição na eficácia da vacina Pfizer/BioNTech na prevenção de infeções de covid-19 e de sintomas, mas frisou que o imunizante continua a ser altamente eficaz na prevenção da doença grave.

O declínio da eficácia coincidiu com a disseminação da variante Delta e o fim das restrições de distanciamento social em Israel.

A eficácia da vacina na prevenção de infeções e doenças sintomáticas caiu para 64% desde 6 de junho, disse o Ministério da Saúde. Ao mesmo tempo, a vacina foi 93% eficaz na prevenção de hospitalizações e doenças graves causadas pelo covid-19.
Em maio, funcionários do Ministério publicaram em maio um relatório de que duas doses da vacina da Pfizer proporcionavam mais de 95% de proteção contra infeções, hospitalizações e doenças graves.

Um porta-voz da Pfizer recusou-se a comentar os dados de Israel, mas mencionou outro estudo que mostra que os anticorpos produzidos pela vacina ainda foram capazes de neutralizar todas as variantes testadas, incluindo a Delta, embora com uma força reduzida.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
Mundo

Software espião israelita usado contra jornalistas, políticos e ativistas

LifestyleMundo

Nova espécie de homem pré-histórico é descoberta em Israel

Mundo

Autoridade Palestina anula acordo de vacinas anticovid com Israel

MundoSociedade

Israel realiza novos bombardeios na Faixa de Gaza

Assine nossa Newsletter