O Sporting treinou esta segunda-feira pela primeira vez na Academia de Alcochete, no dia em que regressou ao trabalho para a época 2021/22, já com bola, para satisfação dos 23 futebolistas que estiveram às ordens de Rúben Amorim.
Apesar de se tratar do primeiro treino da nova temporada, o técnico dos ‘leões’ não dispensou a presença da bola e marcou novo treino para terça-feira, a partir das 09:30, igualmente na Academia de Alcochete e à porta fechada.
Da parte da manhã, os jogadores realizaram exames médicos e testes físicos, dos quais estiveram ausentes os internacionais João Palhinha, Nuno Mendes e Pedro Gonçalves, que estiveram ao serviço da seleção portuguesa no Euro2020, Sebastián Coates (Uruguai) e Gonzalo Plata (Equador), por se encontrarem ao serviço das respetivas seleções na Copa América.
Matheus Reis também falhou o arranque da temporada por se encontrar em isolamento, devido ao facto de ter viajado desde o Brasil.
Adán, Luís Maximiano, André Paulo, Diego Callai, Pedro Porro, Antunes, Feddal, Tiago Ferreira, Gonçalo Inácio, Luís Neto, Eduardo Quaresma, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Paulinho, Rodrigo Fernandes, Dário Essugo, Bruno Tabata, Jovane Cabral, Nuno Santos, Tiago Tomás, Pedro Marques, Joelson Fernandes e Flávio Nazinho foram os jogadores que se apresentaram em Alcochete.