Início Desporto Mão na bola acidental de colega de equipa antes do golo deixa de ser falta

Mão na bola acidental de colega de equipa antes do golo deixa de ser falta

A UEFA deu o exemplo do golo de Cesar Azpilicueta, que daria o 5-4 sobre o Ajax para a fase de grupos da Liga dos Campeões de 2019/20 e foi anulado por causa de um toque acidental de Tammy Abraham no decurso do lance.

A mão na bola acidental de um colega de equipa antes de um futebolista marcar um golo ou protagonizar uma oportunidade vai deixar de ser falta a partir do Euro2020, anunciou hoje a UEFA.

“Mão na bola acidental por um colega de equipa antes de um golo ser marcado e mão na bola acidental por um colega de equipa que leve à criação de uma oportunidade de golo deixaram de ser falta”, lê-se na apresentação do organismo que tutela o futebol europeu, complementada com a intervenção do responsável pela arbitragem, Roberto Rosetti, numa videoconferência com jornalistas.

A UEFA deu o exemplo do golo de Cesar Azpilicueta (Chelsea), que daria o 5-4 sobre o Ajax para a fase de grupos da Liga dos Campeões de 2019/20 e foi anulado por causa de um toque acidental de Tammy Abraham no decurso do lance, para reiterar que esses lances deixarão de ser sancionados daqui para a frente.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!