Início Angola João Lourenço destaca avanços na luta contra a pandemia da Covid-19

João Lourenço destaca avanços na luta contra a pandemia da Covid-19

Xavier António

O Presidente da República, João Lourenço, destacou nesta quarta-feira (2), que Angola está a responder a pandemia da Covid-19 através da vacinação num contexto de dificuldades económicas, mas com o empenho do pessoal da saúde, educação, Forças de Defesa e Segurança.

O Chefe de Estado que falava por vídeo-conferência na cimeira virtual sobre “a protecção da população mundial contra o perigo da Covid-19”, ressaltou que, num esforço coordenado pelo Governo, a equipa está a fazer o possível para garantir a protecção dos grupos mais vulneráveis e expostos.

“Constata-se igualmente uma excelente resposta da nossa população que tem vindo a ocorrer aos postos de vacinação”, sublinhou o Presidente da República.

Para fortalecer a cadeia de frio e abastecimento das vacinas, sublinhou, Angola construiu um novo armazém central de vacinas, implementou uma plataforma digital de gestão em tempo real de vacinas e material de vacinação, que já funciona em seis províncias, cujo processo de expansão para às demais regiões está em curso.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!