Joe Biden suspende exploração de petróleo e gás no Ártico - Plataforma Media

Joe Biden suspende exploração de petróleo e gás no Ártico

A decisão de Biden em suspender contratos de exploração de petróleo e gás no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico, no Alasca, reverte um programa de perfuração aprovado pelo governo de Donald Trump.

A administração do presidente norte-americano Joe Biden suspendeu, na terça-feira, os contratos de exploração de petróleo e gás no Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico, no Alasca, de acordo com uma ordem do Departamento do Interior.

A ordem reverte um programa de perfuração aprovado pelo governo de Donald Trump e reativa uma luta política por uma região remota dos EUA que alberga, além de ursos polares e outros animais selvagens, uma grande reserva de petróleo.

A ordem do Departamento do Interior acontece no seguimento de uma moratória temporária sobre as atividades de exploração de petróleo e gás imposta pelo presidente Joe Biden no seu primeiro dia de mandato.

A 20 de janeiro, o atual presidente dos EUA sugeriu que é necessário um novo estudo de impacto ambiental para resolver possíveis falhas legais no programa de perfurações da administração de Trump, promulgado pelo Congresso ao abrigo de uma lei de 2017.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter