Início Desporto Rúben Dias eleito futebolista do ano na Liga inglesa pela imprensa desportiva

Rúben Dias eleito futebolista do ano na Liga inglesa pela imprensa desportiva

O internacional português Rúben Dias foi eleito melhor futebolista da Liga inglesa na época 2020/21 pela Associação de Jornalistas Desportivos, informou hoje o Manchester City, clube do defesa.

“O defesa central liderou a escolha dos 400 membros da Associação de Jornalistas Desportivos (FWA), com [Rúben] Dias a seguir as pisadas do seu companheiro de equipa Raheem Sterling, que venceu o prémio em 2019”, referiu o Manchester City.

O clube lembrou também que o central português é o segundo defesa a ganhar este prémio desde Steve Nicol, em 1989, e apenas o terceiro a consegui-lo no ano de estreia na Liga, seguindo os exemplos de Klinsmann (1995) e Gianfranco Zola (1997).

“É muito especial, porque, normalmente, quem finaliza as jogadas são os que estão no estrelato, mas receber este prémio é o melhor exemplo da nossa equipa e de como trabalhamos — da forma como construímos o nosso jogo”, disse Rúben Dias, citado pelo Manchester City.

O internacional português, de 24 anos, transferiu-se do Benfica para o Manchester City no final de setembro, por 68 milhões de euros, e afirmou-se como um dos mais importantes jogadores do plantel treinado por Pep Guardiola.

Esta época, os ‘citizens’, que contam ainda com os portugueses João Cancelo e Bernardo Silva, garantiram já a conquista do título nacional, venceram a Taça da Liga e são finalistas da Liga dos Campeões, numa final em que defrontam em 29 de maio o Chelsea, no Estádio do Dragão, no Porto.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!