Turismo em Portugal pode crescer entre 20% e 30% neste ano

Turismo em Portugal pode crescer entre 20% e 30% neste ano

Os ingleses têm via aberta para vir passar férias a Portugal e, se a vacinação continuar a bom ritmo, Rita Marques secretária de Estado do Turismo, acredita que 2021 será melhor que 2020

Um ano melhor que 2020, mas longe dos níveis de 2019. A secretária de Estado do Turismo admite que a entrada para a lista verde elaborada pelas autoridades inglesas e escocesas, não obrigando assim a quarentena no regresso a casa, pode dar um empurrão ao turismo. Mas não só. Se a vacinação continuar a bom ritmo, e não surgirem novas estirpes da covid-19, a atividade turística pode acelerar neste ano.

“As perspetivas são positivas. São melhores do que no ano passado. Tivemos um ano muito difícil em 2020 e seguramente este será também muito difícil, até porque já estamos em maio e praticamente quase metade do ano já lá vai”, reconhece.

No entanto, “com esta abertura recente do Reino Unido, e com uma excelente reação do mercado a esta abertura, estamos confiantes de que vamos recuperar alguma da atividade perdida no ano passado. Não ficaremos perto dos valores de 2019. Ainda assim, se tudo continuar a correr bem ao nível do plano de vacinação, do controlo das novas estirpes e do certificado verde digital, temos boas perspetivas para ficarmos neste ano 20% a 30% acima do ano passado”.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Related posts
ChinaLifestyle

Lago Chaka, o “espelho do céu”

EconomiaMacau

Situação em Guangdong teve efeito “imediato”, diz Chefe do Executivo

EconomiaMacau

Isenção de imposto alargado a mais estabelecimentos em Macau

EconomiaMacau

Turismo em Macau continua a crescer, mesmo com pandemia

Assine nossa Newsletter