Início » Ciência de mãos dadas – Veja o PDF

Ciência de mãos dadas – Veja o PDF

Plataforma

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

A Associação de Promoção da Ciência quer fazer de Macau uma plataforma que acolha projetos científicos que tenham uma componente de colaboração entre investigadores localizados na China e nos Países de Língua Portuguesa. O objetivo é juntar projetos individuais que impliquem cooperação entre as diferentes geografias.
Manchete: Associação quer “apoiar projetos de países menos desenvolvidos”

Outros destaques nesta edição:

Dinis Chan – fala-nos esta semana sobre as burlas online que têm surgido nos últimos anos. De como têm atingido milhares de pessoas em todo o mundo e de como Hong Kong e Macau não são exceção. Como de tempos em tempos, surgem notícias sobre vítimas de burla na cidade, com métodos semelhantes, e quantias de milhares de milhões.
Editorial: Esquemas de burla sem fim

Paulo Rego – reflete esta semana sobre a Cimeira Social Europeia, realizada na semana passada, e da tendência política estruturante para o futuro próximo: a recuperação económica tem de servir os direitos sociais. A Cimeira Social europeia, como o plano de investimentos de Biden, nos EUA, sinalizam a consciência de que as gerações pós-covid serão exigentes no campo dos direitos sociais. Tendência histórica na sequência de períodos de crise profunda.
Seja o regime político de um país democrático ou autoritário, é possível priorizar as pessoas em detrimento de estruturas ou sistemas.
Sinais: Era social

Três jovens locais trocaram Hong Kong por Macau para produzir a própria cerveja artesanal. A aposta está na produção com aromas de chá. “Macau tem cerveja artesanal única no mundo”, diz um dos sócios em conversa com o PLATAFORMA.
Negócios: Cerveja artesanal made in Macau

As exportações de soja do Brasil atingiram um nível recorde em abril, devido à crescente procura do mercado chinês. O Brasil enviou 12,6 milhões de toneladas métricas de soja para a China no período, um salto de 19% em relação a abril de 2020.
China/Brasil: China empurra exportações brasileiras de soja para novo máximo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!