Início Angola Covid-19: Presidente da República de Angola recebe primeira dose da vacina

Covid-19: Presidente da República de Angola recebe primeira dose da vacina

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu nesta quinta-feira (13), a primeira dose da vacina russa Sputink-V contra a Covid-19 no posto de vacinação do Paz Flor, no Morro Bento, em Luanda.

É a primeira dose da vacina que João Lourenço toma, desde o arranque da campanha de vacinação contra à pandemia em curso no país. Além do Chefe de Estado, foi, igualmente, vacinada a Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, acompanhado da sua esposa, também receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O Vice-Presidente da República fez-se acompanhar da sua esposa

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias Santos, encorajou, no âmbito da vacinação, para os cidadãos aderirem à campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao falar à imprensa, depois de ser vacinado com a Sputnik V, no posto de vacinação do Paz Flor, Fernando da Piedade Dias dos Santos, disse ser importante respeitar as medidas preventivas contra a pandemia.

Na visão do presidente da Assembleia Nacional, os cidadãos podem apanhar a vacina sem receios a fim de estarem prevenidos. “A vacina é importante para nos defendermos desta doença terrível”, realçou.

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!