Novo filtro para o rosto do Instagram diz-lhe o que está mal no seu corpo

Novo filtro para o rosto do Instagram diz-lhe o que está mal no seu corpo

Borbulhas ou manchas súbitas em zonas particulares da cara? Este filtro de Instagram diz-lhe que órgão está refletido em cada parte do rosto e deixa alerta para prestar atenção ao que não está bem com o seu corpo

Os passos são simples: Ligar o Instagram, entrar nas ‘stories’ e procurar o filtro FaceMapping. Com este gesto irá filmar a cara, mas surgem depois projetadas na imagem as palavras relativas a partes do corpo a que corresponde cada zona do rosto. Pelas marcas, manchas ou borbulhagem mais súbita que surja na pele da cara perceberá que zonas do seu corpo estão a requerer mais cuidados.

A ideia foi posta em marcha pela esteticista e facialista Sophie Carbonari, que aplicou o mapeamento de rosto da medicina tradicional chinesa e pela reflexologia facial. A aplicação não consegue detetar se tem dermatite, acne ou surto de rosácea, mas quando projetado este filtro na imagem do rosto, será possível observar que partes da cara estão alteradas e que outra explicação mais profunda pode existir para justificar as mudanças.

Por exemplo, se há um surgimento de borbulhas na zona da testa que não decorra de um surto de acne, tal pode significar vulnerabilidades intestinais. Se as alterações forem mais laterais, tal pode significar bexiga. Se as borbulhas forem na zona das têmporas, preste alguma atenção ao coração. Se as manchas surgirem na zona das bochechas, as atenções devem concentrar-se nos pulmões.

Leia mais em Delas

Related posts
Guiné-BissauSociedade

Criança guineense com 39 quilos corre risco de vida se não for tratada no estrangeiro

MundoSociedade

Sedentarismo aumenta risco de morrer por Covid

Lifestyle

5 sinais de que está a consumir demasiada proteína

Lifestyle

Descubra os benefícios do pole dance para seu corpo e autoestima

Assine nossa Newsletter