Vacinação contra a Covid-19 em breve nas universidades

Vacinação contra a Covid-19 em breve nas universidades

Alunos e professores das universidades de Macau vão começar em breve a ser vacinados contra a Covid-19 no âmbito do chamado plano de proximidade dos Serviços de Saúde. A revelação foi feita esta manhã por Tai Wa Hou, o coordenador do plano de vacinação, no programa Fórum Macau da Ou Mun Tin Toi

Segundo este responsável, os Serviços de Saúde já definiram os passos deste percurso: primeiro a vacinação de alunos e professores das instituções de ensino superior; depois, as grandes empresas; mais tarde, os lares de idosos.

São estas as etapas já programadas para o plano de proximidade que pretende acelerar o ritmo a caminho da imunidade de grupo em Macau, anunciadas hoje por Tai Wa Hou. “A primeira fase dirigimos às universidades Já entrámos em contacto com as universidades. Depois vão ser vacinados os trabalhadores das grandes empresas. Quanto aos lares de idosos vai ser programado numa fase posterior.”

Quanto à vacinação nas restantes escolas da rede de ensino, este responsável lembrou que como a vacina Mrna mensageiro só pode ser administrada a pessoas com mais de 16 anos, e a da Sinopharm a maiores de 18 anos as vacinas não são adequadas para a alunos da primária. Quanto aos estudantes com idade superior a 18 anos, como são ainda alunos é necessária a concordância dos pais.

Related posts
MundoSociedade

Países africanos defendem produção local de vacinas para evitar atrasos

MundoSociedade

A vacinação em números

MacauSociedade

Serviços de Saúde de Macau alvo de ciberataque

MundoSociedade

Biden quer vacinar mais adultos contra a covid e incluir adolescentes

Assine nossa Newsletter