Início » Falta de manutenção impediu cobertura da RNA a todo o país

Falta de manutenção impediu cobertura da RNA a todo o país

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social disse, ontem, no Huambo, terem sido realizados, nos últimos anos, investimentos consideráveis para a cobertura do sinal de radiodifusão pública a todo o país, mas admitiu que as infra-estruturas não foram acompanhadas das respectivas manutenções, o que impossibilitou o seu normal funcionamento.

Manuel Homem, que falava à imprensa, no final de uma visita de trabalho de 24 horas ao Huambo, explicou que muitos dos projectos materializados careceram de me-lhor estudo, pois permitiram assegurar uma cobertura satisfatória pelo país. Informou que está a ser feita uma radiografia para corrigirem-se alguns planos de cobertura, o que já permitiu chegar à conclusão de que determinados emissores necessitam de reposicionamento.

A Rádio Nacional de Angola, disse, já terminou o plano de cobertura pelo país. Disse haver um projecto para assegurar a melhoria de cobertura do sinal da emissora pública. Foi aprovado, recentemente, um programa de reestruturação que permitiu adequar a cobertura do sinal da rádio, embora “não ainda na plenitude”. A execução é de cerca de 80 ou 90 por cento.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!