1º de Agosto finta cansaço na caminhada à liderança - Plataforma Media

1º de Agosto finta cansaço na caminhada à liderança

A denotar cansaço nos derradeiros instantes das partidas, o 1º de Agosto defronta o Sagrada Esperança, hoje às 15h30, na cidade do Dundo, para a conclusão da sexta jornada do Girabola, com olhos postos na conquista de pontos, de modo a assaltar à liderança, quando terminar a maratona de jogos em atraso.

O desempenho na última série de três jogos, cuja carga foi aliviada pelo intervalo resultante da dispensa de jogadores para o duplo compromisso dos Palancas Negras, na corrida à Taça de África das Nações (CAN), a ter lugar nos Camarões, o próximo ano, destapou carências físicas da equipa militar do Rio Seco, às ordens do português Paulo Duarte.

Jogos, viagens e recuperação têm sido a rotina dos tetracampeões nacionais, sem tempo a dedicar ao ensaio e consolidação da componente táctica, bem como a melhoria dos fundamentos colectivos do plantel.

No entanto, a grandeza do clube afasta de forma liminar tal contratempo das razões de um eventual fracasso do objectivo de assumir o comando da competição, dada a exigência de ter fartura de jogadores em qualidade e quantidade.

Em nove pontos possíveis, nas últimas três saídas de Luanda, os rubro e negros conseguiram cinco, pouco mais da metade, face ao empate (0-0), no reduto do Desportivo da Huíla, vitória (2-0), na visita à Baixa de Cassanje de Malanje, e igualdade (2-2), nos domínios do Recreativo do Libolo, numa partida que marcou a despedida do técnico angolano Romeu Filemon, substituído no cargo pelo português Paulo Torres.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter