Início Macau Covid-19: Vacinação em Macau com BioNTech retomada na segunda-feira

Covid-19: Vacinação em Macau com BioNTech retomada na segunda-feira

As vacinas contra a Covid-19 produzidas pelo laboratório alemão BioNTech vão voltar a ser administradas em Macau na próxima segunda-feira, dia 5 de Abril, depois de uma suspensão de mais de uma semana devido a defeitos detectados nas tampas dos frascos, o que originou uma investigação.

De acordo com o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus, os problemas identificados não representam riscos para a segurança de quem já tomou a primeira dose desta vacina, pelo que, quem já foi inoculado uma vez, só tem agora que receber a segunda toma.

Em comunicado, as autoridades de saúde indicam que, “após aprovação e verificação, o agendamento da vacina mRNA será reaberto às 12h do dia 3 de Abril e a vacinação terá início a 5 de Abril”.

No comunicado divulgado a meio desta tarde, o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus diz que “os residentes que tinham efectuado um agendamento para inocular a vacina de mRNA antes de 5 de Abril devem efectuar uma nova marcação”.

Leia mais em TDM

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!