Covid-19: Vacinação em Macau com BioNTech retomada na segunda-feira - Plataforma Media

Covid-19: Vacinação em Macau com BioNTech retomada na segunda-feira

As vacinas contra a Covid-19 produzidas pelo laboratório alemão BioNTech vão voltar a ser administradas em Macau na próxima segunda-feira, dia 5 de Abril, depois de uma suspensão de mais de uma semana devido a defeitos detectados nas tampas dos frascos, o que originou uma investigação.

De acordo com o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus, os problemas identificados não representam riscos para a segurança de quem já tomou a primeira dose desta vacina, pelo que, quem já foi inoculado uma vez, só tem agora que receber a segunda toma.

Em comunicado, as autoridades de saúde indicam que, “após aprovação e verificação, o agendamento da vacina mRNA será reaberto às 12h do dia 3 de Abril e a vacinação terá início a 5 de Abril”.

No comunicado divulgado a meio desta tarde, o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus diz que “os residentes que tinham efectuado um agendamento para inocular a vacina de mRNA antes de 5 de Abril devem efectuar uma nova marcação”.

Leia mais em TDM

Related posts
MacauSociedade

Serviços de Saúde de Macau alvo de ciberataque

MacauSociedade

Executivo de Macau pondera novos incentivos para população vacinada

MacauSociedade

Medidas contra pandemia em Macau devem continuar de forma “rigorosa”

Hong KongMacau

Macau só admite discutir corredor de viagem com Hong Kong após 14 dias seguidos sem casos

Assine nossa Newsletter