Comissário europeu em Lisboa para abordar produção de vacinas - Plataforma Media

Comissário europeu em Lisboa para abordar produção de vacinas

Nesta visita a Lisboa, o comissário Thierry Breton vai também abordar temas na agenda da presidência portuguesa do Conselho da UE das áreas do digital e da indústria.

O comissário europeu do Mercado Interno, Thierry Breton, reúne-se, esta sexta-feira, em Lisboa com o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, para abordar a produção de vacinas contra a Covid-19.

Segundo nota à imprensa da representação da Comissão Europeia em Portugal, Breton, que lidera o grupo de trabalho da União Europeia (UE) para as vacinas, vai abordar nestas reuniões “os últimos progressos alcançados pelo grupo de trabalho para aumentar a produção de vacinas” e “como Portugal pode colaborar com a Incubadora HERA”.

A Incubadora HERA é o plano europeu de preparação no domínio da biodefesa contra as variantes da COVID-19, que integra investigadores, empresas biotecnológicas, fabricantes e autoridades públicas da UE e a nível mundial para detetar novas variantes do coronavírus, incentivar o desenvolvimento de vacinas novas e adaptadas, acelerar o processo de aprovação destas vacinas e assegurar o aumento das capacidades de produção.

Thierry Breton vai reunir-se com o primeiro-ministro às 16h30, no Palácio de São Bento, seguindo depois para o Ministério da Economia, para a reunião com Pedro Siza Vieira, que será seguida de declarações conjuntas à imprensa pelas 18h00.

Related posts
PolíticaPortugal

Da esperança ao dramatismo: Marcelo e governo a duas vozes

PortugalSociedade

Covid-19 atirou mais 400 mil portugueses para a pobreza extrema

PortugalSociedade

Lisboa em contraciclo com capitais europeias

MundoPolítica

Pandemia desacelera, mas EUA não se dispõe a abrir fronteiras como a UE

Assine nossa Newsletter