Máscaras e distanciamento social podem "durar anos" - Plataforma Media

Máscaras e distanciamento social podem “durar anos”

Epidemiologista inglesa explica que a normalidade não regressa enquanto o mundo inteiro não estiver vacinado em grande percentagem.

O aviso é da epidemiologista Mary Ramsay: não se pense em deixar de lado as máscaras e as medidas de distanciamento social tão cedo. “Penso que certamente durante alguns anos, pelo menos até que outras partes do mundo estejam tão bem vacinadas como nós, e os números tenham descido em todo o lado, ou seja, quando pudermos regressar muito gradualmente a uma situação mais normal”, disse a diretora do departamento de Vacinação da agência de saúde (equivalente à DGS) de Inglaterra.

Este aviso acontece dias antes de as medidas restritivas serem um pouco aliviadas. A partir de dia 29 os ingleses poderão juntar-se até ao número de seis ao ar livre, sendo que grupos de pais e crianças até 15 pais podem encontrar-se ao ar livre. As instalações desportivas e de lazer ao ar livre também podem reabrir, e a proibição dos desportos ao ar livre é levantada. O plano de desconfinamento não prevê que antes de 21 de junho sejam removidas todas as restrições.

Leia mais em Diário de Notícias

Related posts
EconomiaMacau

Jogo em Macau regista em maio recorde de receitas desde início da pandemia

MundoSociedade

Segundo ano da pandemia causa mais mortes, alerta OMS

EconomiaMundo

"Impacto da pandemia no mundo do trabalho é quatro vezes maior do que foi em 2008"

MacauSociedade

Medidas contra pandemia em Macau devem continuar de forma “rigorosa”

Assine nossa Newsletter