Passaporte de vacinação pode ajudar turismo - Plataforma Media

Passaporte de vacinação pode ajudar turismo

A directora dos Serviços de Turismo (DST), Maria Helena de Senna Fernandes, considerou ontem que o passaporte de vacinação criado pela China pode ser um contributo importante para revitalizar o Turismo de Macau.

Citada pelo portal GGR Asia, a responsável defende que o chamado “Código de Saúde contra a Epidemia, versão internacional”, que permite mostrar além-fronteiras os certificados de vacinação e os resultados dos testes contra a covid-19, “vai ser uma grande tendência no futuro”. “Se um sistema for largamente implementado e reconhecido, isso traz confiança a todos e reaviva o turismo”, disse Helena de Senna Fernandes.

De acordo com a mesma fonte, a directora dos Serviços de Turismo referiu também que Macau aguarda ainda por orientações concretas das autoridades do Interior da China sobre a aplicação do passaporte de vacinação no território.

Segundo informações divulgadas na terça-feira pelas autoridades chinesas, o “Código de Saúde contra a Epidemia, versão internacional” é um miniprograma que pode ser aberto por meio da aplicação móvel WeChat.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
MacauPlataforma Sabores

“Fazer da Culinária um ponto de atração para quem nos visita”

ChinaMacau

China está a negar vistos para Macau a jogadores frequentes

EconomiaMacau

Aliança Turismo-Saúde para resistir à pandemia

ChinaEconomia

Turismo de Macau melhorou no Ano Novo Chinês, mas não chega

Assine nossa Newsletter