Passaporte de vacinação pode ajudar turismo - Plataforma Media

Passaporte de vacinação pode ajudar turismo

A directora dos Serviços de Turismo (DST), Maria Helena de Senna Fernandes, considerou ontem que o passaporte de vacinação criado pela China pode ser um contributo importante para revitalizar o Turismo de Macau.

Citada pelo portal GGR Asia, a responsável defende que o chamado “Código de Saúde contra a Epidemia, versão internacional”, que permite mostrar além-fronteiras os certificados de vacinação e os resultados dos testes contra a covid-19, “vai ser uma grande tendência no futuro”. “Se um sistema for largamente implementado e reconhecido, isso traz confiança a todos e reaviva o turismo”, disse Helena de Senna Fernandes.

De acordo com a mesma fonte, a directora dos Serviços de Turismo referiu também que Macau aguarda ainda por orientações concretas das autoridades do Interior da China sobre a aplicação do passaporte de vacinação no território.

Segundo informações divulgadas na terça-feira pelas autoridades chinesas, o “Código de Saúde contra a Epidemia, versão internacional” é um miniprograma que pode ser aberto por meio da aplicação móvel WeChat.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
MacauPolítica

Encerrado Centro de Promoção e Informação Turística em Lisboa

MacauSociedade

Ho Iat Seng espera ajuda da Air Macau

CulturaMacau

Museu do Grande Prémio cresceu seis vezes

ChinaMundo

China e UE vão lançar ‘passaportes de vacina’

Assine nossa Newsletter