Início Brasil No Brasil há idosos que recebem “dose de ar” ao invés da vacina

No Brasil há idosos que recebem “dose de ar” ao invés da vacina

A internet está a ser usada para divulgar imagens de burlas na vacinação de idosos, no Brasil. Foram identificados casos em que enfermeiros tentam enganar os pacientes ao administrar a vacina contra a covid-19, mas são apanhados pelos familiares que acompanham o processo e que registaram o momento em que os profissionais de saúde inserem a agulha. O problema é que alguns não injetam o líquido ou a seringa está vazia – esta ação está a ser designada de “dose de ar”.

Segundo a imprensa local, o objetivo destes profissionais de saúde seria guardar a dose para injetar em familiares ou amigos.

Em Petrópolis, no Rio de Janeiro, uma idosa de 94 anos foi filmada a ser picada pela a agulha, mas as imagens de vídeo mostram que a seringa se encontrava vazia na fase de aplicação. Contudo, o familiar que acompanhava a paciente sugeriu que a enfermeira realizasse a troca da seringa e, ao dirigir-se à idosa já com uma nova, constata que esta segunda seringa também estava sem dose. A técnica foi afastada do cargo e já identificada.

Leia mais em Jornal de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!