OMS anuncia hoje primeiros resultados sobre investigação quanto à origem do novo coronavírus

OMS anuncia hoje primeiros resultados sobre investigação quanto à origem do novo coronavírus

A equipa de especialistas da Organização Mundial de Saúde (OMS) que se encontra na China para tentar descobrir a origem da pandemia de covid-19 vai dar uma conferência de imprensa, anunciou hoje a instituição.

“A equipa internacional que procura compreender a origem do coronavírus associado à covid-19 e que termina a estada de 14 dias em Wuhan, na China, dará uma conferência de imprensa com os colegas chineses”, indica num comunicado a OMS, que acrescenta que o encontro com os jornalistas começará às 08:00 TMG.

Wuhan foi onde se reportaram os primeiros casos de covid-19 em Dezembro de 2019. A pandemia já provocou mais de 2,3 milhões de mortes entre os mais de 106 milhões de casos de contágio.

A missão para determinar a origem da transmissão do coronavírus aos humanos, considerada extremamente importante para tentar melhorar a luta contra uma possível nova epidemia, foi difícil de concretizar, uma vez que a China se mostrou muito relutante em permitir a presença dos especialistas mundiais de diferentes áreas, desde a epidemiologia à zoologia.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
Mundo

OMS anuncia programa que indemniza pessoas vacinadas com efeitos adversos

MundoPolítica

EUA vão pagar dívida de 200 milhões à OMS até final do mês

MundoSociedade

Novos casos de covid-19 diminuíram 16% na semana passada

Sociedade

Primeiro surto de covid-19 em Wuhan pode ter sido maior do que se pensava

Assine nossa Newsletter