A Agricultura e as Pescas deverão ser as novas áreas da cooperação entre Angola e a China. Os Ministério das Relações Exteriores e da Agricultura e Pescas realizaram, esta quinta-feira, em Luanda, um Fórum de Negócios que serviu para apresentar aos empresários chineses as oportunidades do país para o investimento naquelas áreas.
A secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, sublinhou que as relações entre os dois países estão, cada vez mais, estreitas e com resultados visíveis em vários domínios.
Ao discursar na sessão de abertura do Fórum de Negócios Angola-China, no domínio da Agricultura e Pescas, em representação do ministro Téte António, Esmeralda Mendonça esclareceu que o encontro teve como objectivo dar a conhecer aos empresários chineses as potencialidades agrícolas de Angola, bem como apresentar os projectos do Executivo para o incremento da produção nacional.
“Desde o estabelecimento do Fórum de Cooperação China-África, em Outubro de 2000, as relações de cooperação sino-africanas têm testemunhado ganhos significativos em todos os domínios, com particular realce nas áreas político-diplomático, económico e cultural”, realçou.
Leia mais em Jornal de Angola