Início » Ex-director da Unicargas foi detido em Lisboa

Ex-director da Unicargas foi detido em Lisboa

O antigo-presidente do Conselho de Administração da TCUL Abel António Cosme, prófugo no “Caso CNC”, no qual seria julgado por envolvimento em supostos desvios de fundos enquanto gestor da Unicargas, está detido, desde quinta-feira, em Lisboa, Portugal.

A detenção, segundo uma fonte do Jornal de Angola, foi o cumprimento de uma “notificação vermelha” da Interpol. Disse que, na sexta-feira, o Gabinete da Interpol de Lisboa, ficou de apresentar Abel Cosme a um juiz, para a legalização da detenção.

A fonte adiantou que o Gabinete Nacional da Interpol junto do Serviço de Investigação Criminal “já está a accionar” os “procedimentos necessários” para que as autoridades angolanas possam requerer, o mais rápido possível, a extradição de Abel Cosme.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website