Início » Vinte mil dólares e 15 peças de ouro apreendidas no Aeroporto

Vinte mil dólares e 15 peças de ouro apreendidas no Aeroporto

O serviço de Investigação Criminal, através do Departamento de Investigação Criminal do Aeroporto Internacional de Luanda, apreendeu, por volta das16h32m de Domingo, 10 de Janeiro, no Aeroporto Internacional de Luanda, USD 20.000.00 e 15 peças de ouro bruto

A quantia monetária e o ouro foram apreendidos em flagrante, em posse de um cidadão de nacionalidade guineense, já detido, de 39 anos de idade, não residente cambial. Todos os bens apreendidos estavam dissimulados numa mala preta e só foi possível a operação porque foi efectuada uma revista, no momento do embarque de passageiros do voo EK-794, da companhia aérea Emirates, que seguiu com destino para o Dubai.

O cidadão foi detido por a sua acção constituir transgressão cambial por limites e saída de valores, no quadro da política cambial . Por ter transportado ouro, o cidadão guineense pode ter cometido os crimes de posse ilícita de minerais estratégicos e o tráfico ilícito de minerais estratégicos.

Estes valores apreendidos foram depositados na conta única do tesouro, à ordem do BNA e, segundo o SIC, diligências prosseguem para melhor esclarecimento dos factos.

Leia mais em O País

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website