Vinte mil dólares e 15 peças de ouro apreendidas no Aeroporto - Plataforma Media

Vinte mil dólares e 15 peças de ouro apreendidas no Aeroporto

O serviço de Investigação Criminal, através do Departamento de Investigação Criminal do Aeroporto Internacional de Luanda, apreendeu, por volta das16h32m de Domingo, 10 de Janeiro, no Aeroporto Internacional de Luanda, USD 20.000.00 e 15 peças de ouro bruto

A quantia monetária e o ouro foram apreendidos em flagrante, em posse de um cidadão de nacionalidade guineense, já detido, de 39 anos de idade, não residente cambial. Todos os bens apreendidos estavam dissimulados numa mala preta e só foi possível a operação porque foi efectuada uma revista, no momento do embarque de passageiros do voo EK-794, da companhia aérea Emirates, que seguiu com destino para o Dubai.

O cidadão foi detido por a sua acção constituir transgressão cambial por limites e saída de valores, no quadro da política cambial . Por ter transportado ouro, o cidadão guineense pode ter cometido os crimes de posse ilícita de minerais estratégicos e o tráfico ilícito de minerais estratégicos.

Estes valores apreendidos foram depositados na conta única do tesouro, à ordem do BNA e, segundo o SIC, diligências prosseguem para melhor esclarecimento dos factos.

Leia mais em O País

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
Angola

Perto de 266 mil cidadãos foram registados no país

AngolaPolítica

PGR angolana enviou cartas rogatórias para ouvir filho de Carlos São Vicente em Portugal

AngolaPolítica

Oficiais angolanos admitem manifestar-se nus para exigir pagamento de dívidas

AngolaSociedade

Mulheres representaram 13 por cento dos mediadores de paz e segurança

Assine nossa Newsletter