João Lourenço escreve a responsáveis da UE - Plataforma Media

João Lourenço escreve a responsáveis da UE

O embaixador de Angola na Bélgica, Mário de Azevedo Constatino, entregou, esta sexta-feira, em Bruxelas, uma mensagem do Chefe de Estado, João Lourenço, ao presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e à presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

De acordo com uma nota da Embaixada de Angola na Bélgica, a mensagem foi recebida pelo director-geral adjunto da Divisão África da União Europeia, Bernard Quintin, que enfatizou a importância de Angola e da liderança do Presidente João Lourenço no âmbito da próxima Cimeira União Africana (UA)-União Europeia (UE).

Quintin acredita que a Cimeira UA-UE, inicialmente agendada para Dezenembro do ano passado e adiada devido à pandemia da Covid-19, será um marco importante para o aprofundamento da cooperação entre as duas organizações.

Segundo ainda a nota, Bernard Quintin e Mario de Azevedo coincidiram na avaliação seguindo a qual o reforço da cooperação entre a UA e a UE será igualmente fundamental para a mitigação do impacto da Covid-19 e ao relançamento das economias.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
MundoPortugal

UE: Acordo para reconhecimento mútuo dos testes rápidos facilita circulação

ChinaHong Kong

Parlamento Europeu lamenta acordo de investimentos com a China

PolíticaPortugal

António Costa debate hoje prioridades do semestre com Parlamento Europeu

MoçambiquePolítica

Augusto Santos Silva em missão da UE até quinta-feira em Maputo

Assine nossa Newsletter