Um milhão de bilhetes de identidade emitidos em um ano em Angola - Plataforma Media

Um milhão de bilhetes de identidade emitidos em um ano em Angola

A campanha de massificação do registo de nascimento e atribuição do Bilhete de Identidade permitiu a 1 milhão 98 mil e 694 cidadãos obter bilhetes pela primeira vez em 2020, informou, ontem, o director nacional de Identificação, Registos e Notariado do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Carlos Cavuquila.

“A campanha começou há um ano. Já temos um balanço muito bom. Temos quase dois milhões de angolanos já registados e 1 milhão 98 mil e 694 cidadãos que receberam bilhetes pela primeira vez em 2020. E isto veio, também, mostrar que estamos no bom caminho”, disse o responsável, que falava à Rádio Nacional por ocasião do Dia do Identificador, assinalado ontem.

A data marca o dia em que foi emitido o primeiro bilhete angolano, atribuído ao então Presidente da República, António Agostinho Neto, a 5 de Janeiro de 1976. De lá para cá já foram emitidos mais de 18 milhões de bilhetes de identidade.

“Desde o dia em que Agostinho Neto tratou o primeiro bilhete até hoje (ontem), foram emitidos, em todo o território nacional, 18 milhões 603 mil 582 processos de bilhete de identidade”, sublinhou.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
Angola

Perto de 266 mil cidadãos foram registados no país

AngolaPolítica

PGR angolana enviou cartas rogatórias para ouvir filho de Carlos São Vicente em Portugal

AngolaPolítica

Oficiais angolanos admitem manifestar-se nus para exigir pagamento de dívidas

AngolaSociedade

Mulheres representaram 13 por cento dos mediadores de paz e segurança

Assine nossa Newsletter