Início » China aprova primeira vacina para comercialização

China aprova primeira vacina para comercialização

Sinopharm e a subsidiária Instituto de Produtos Biológicos de Pequim informaram esta quarta-feira que a eficácia da vacina é de 79,34%, de acordo com dados provisórios dos ensaios clínicos da fase 3

As autoridades chinesas deram esta quinta-feira pela primeira vez luz verde à comercialização de uma das vacinas contra a covid-19 desenvolvidas no país, pela Sinopharm e a subsidiária Instituto de Produtos Biológicos de Pequim.

Ambas as empresas solicitaram à entidade reguladora chinesa, na quarta-feira, a aprovação da vacina, após terem informado que a eficácia é de 79,34%, de acordo com dados provisórios dos ensaios clínicos da fase 3.

Numa conferência de imprensa realizada esta quinta-feira em Pequim, o número dois entidade reguladora, Chen Shifei, explicou que a instituição concluiu que “os benefícios conhecidos e potenciais desta vacina superam os riscos conhecidos e potenciais” e que cumpre as normas estabelecidas para a aprovação condicional da comercialização.

Leia mais em Diário de Notícias